A LEP Filmes é uma produtora fundada por Liz Reis e sua sócia Beatriz Reis, especializada na área cultural, ativa no mercado, desde 2005, na produção de espetáculos teatrais, e, desde 2010, na produção de projetos audiovisuais.
Dentro do campo audiovisual, a LEP Filmes fez grandes parcerias com produtoras renomadas, além de canais de televisão como ESPN, Rede Globo, Canal Brasil, Band e National Geographic.
Em sua filmografia, a produtora tem obras, produção executiva e co-produções sobe os mais diversos temas: “Onde a moeda Cai em Pé – SPFC”, “Amanhã Chegou”, “Santos de Todos os Gols”, “100 anos de Seleção Brasileira”, “4x Timão”, “Campeão do Século”, “Todas as manhãs do mundo”, “Viajantes radicais: pelos caminhos de Levi Strauss”, “Águas do Brasil”, “12 de junho de 93– O dia da paixão palmeirense”, “Libertados”, “Meninos da Vila”, “Todas as Manhãs do Mundo”, “Preto no Branco” e “Meninas de Ouro.”
Em 2019, a LEP Filmes lança em mais de 20 salas do Cinemark, em várias regiões do Brasil, o documentário “A História de um Sonho”.
Em 2020/21, a produtora realizou a coprodução da sua primeira ficção: “Cordialmente Teus”, projeto contemplado no FSA e distribuído pela Pandora Filmes.
Em 2021, o Projeto “Nômade” foi contemplado no Edital Proac Expresso “Produção e Temporada de Espetáculo de Música com Apresentação Online”.
Em 2022, lançou nos cinemas “Vai Corinthians” com distribuição da Elo Company. Ainda na linha esportiva, lançou a série “Sem Bloqueio” na SporTv e Globoplay, agora já em sua segunda temporada.
Em 2023, assina a produção executiva das séries “Alta Fidelidade” e “Vem com elas”, ambas em coprodução com a Globo, e do longa “Renascimento”, sobre a trajetória de Milton Nascimento. Segue na fase de finalização da terceira temporada de “Homens do Caminho” e “Na trilha da energia”, e esta produzido “Onde Estiver Estarei”, filme da história do Flamengo, em coprodução com a Warner. No segundo semestre de 2023 finalizará a serie Abre a Coxia para o canal Arte 1.